Bem Vindos!

Olá! Eu sou a Mónica. Encontro-me a frequentar uma Pós-Graduação de Tecnologias de Informação e da Comunicação, no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga. Com esta pós-graduação pretendo intensificar o uso das novas técnilogias ao serviço do Ensino Especial. Este blog foi criado no âmbito da disciplinas de Ferramentas Web, com o Prof. Luis Borges Gouveia.



Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inyeligência colectiva. (Tim O'Reilly)

31 de janeiro de 2010

Algumas redes sociais


Existem diversas redes sociais. Aqui estão algumas das mais comuns do ponto de vista da cidadania, sem excluir os relacionamentos pessoais e amorosos, mas com ênfase nas relações objectivas.
Facebook - O mais recente e mais na moda. É uma autêntica febre nos EUA. Em Portugal ainda tem reduzida expressão
Hi5 - De longe o preferido dos portugueses. Tem um problema, que é também uma razão para ponderar o seu uso: não há adolescente português sem uma conta no Hi5. A proximidade com a realidade social das camadas abaixo dos 25 anos justifica conviver com tanto ruído.
LinkedIn - É o mais útil para quem procure sobretudo as vantagens profissionais. Portugal está aqui bem representado — embora de forma desigual relativamente ao peso das diversas indústrias na economia nacional. O destaque vai naturalmente para os serviços. Estar no LinkedIn é o equivalente moderno de ter um cartão de visita
Plaxo - Serviço bastante antigo (da web 1.0), soube converter-se e encontrar um lugar na oferta do género. A utilidade está na organização de contactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário