O mundo do marketing e da publicidade online também mudou significativamente com o aparecimento da Web 2.0. A empresa deixa de comunicar, para aprender a interagir. A publicidade deixou de ser um processo unilateral, para ser bilateral. Como a Internet é gerida por pessoas, a publicidade online tornou-se o relacionamento entre pessoas da empresa e pessoas que são consumidores.
Isso inclui o um novo conceito chamado marketing de performance. Neste novo conceito, contrata-se o serviço de marketing e só se paga pelos resultados que se recebe. A ideia de “estar na Internet só para não ficar fora dela” acabou. Agora toda a acção online é interessante sob o ponto de vista do retorno sobre o investimento.
Além disso, as antigas formas de publicidade online deram lugar a campanhas onde só se paga pelos cliques que o banner recebe. O banner é a forma publicitária mais comum na Internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites na Internet que pagam pela sua inclusão.
Essas acções tornaram a experiência com as marcas muito mais interessante, levando um número cada vez maior de empresas a apostar no marketing.
A Web 2.0 foi responsável também pelo aparecimento de acções cross-media que relacionam a Internet com outros média. São acções que começam num anúncio de jornal ou num comercial da televisão e continuam na Internet com a participação dos usuários.
Isso inclui o um novo conceito chamado marketing de performance. Neste novo conceito, contrata-se o serviço de marketing e só se paga pelos resultados que se recebe. A ideia de “estar na Internet só para não ficar fora dela” acabou. Agora toda a acção online é interessante sob o ponto de vista do retorno sobre o investimento.
Além disso, as antigas formas de publicidade online deram lugar a campanhas onde só se paga pelos cliques que o banner recebe. O banner é a forma publicitária mais comum na Internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites na Internet que pagam pela sua inclusão.
Essas acções tornaram a experiência com as marcas muito mais interessante, levando um número cada vez maior de empresas a apostar no marketing.
A Web 2.0 foi responsável também pelo aparecimento de acções cross-media que relacionam a Internet com outros média. São acções que começam num anúncio de jornal ou num comercial da televisão e continuam na Internet com a participação dos usuários.
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